Todos os dias fico pensando nas coisas que me são ditas em
todos os momentos da minha vida: em casa, no trabalho, entre amigos, na
condução... e cada vez mais percebo o quanto as pessoas não falam, elas “despejam”.
Em certos momentos eu acredito que o silêncio é a melhor
resposta para todas essas coisas que são despejadas, desabafadas em nós; o
stress, a angústia, o medo, a insegurança, a carência de todos nós faz com que
coisas sejam ditas até sem o menor filtro.
Às vezes acho que pessoas assim podem até começar uma
guerra...
Observo, ouço, pondero e aprendo.
Nesse aprendizado acho que o melhor mesmo é olhar para
dentro de si, no silêncio, e descobrir se estou assim também...
Aprender a ficar em silêncio é a ferramenta necessária para
o crescimento, para evolução do ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário