Seguidores

sexta-feira, 30 de março de 2012

“O silêncio é a comunhão de uma alma consciente consigo mesma” – H.D. Thoreau


Todos os dias fico pensando nas coisas que me são ditas em todos os momentos da minha vida: em casa, no trabalho, entre amigos, na condução... e cada vez mais percebo o quanto as pessoas não falam, elas “despejam”.

Em certos momentos eu acredito que o silêncio é a melhor resposta para todas essas coisas que são despejadas, desabafadas em nós; o stress, a angústia, o medo, a insegurança, a carência de todos nós faz com que coisas sejam ditas até sem o menor filtro.

Às vezes acho que pessoas assim podem até começar uma guerra...

Observo, ouço, pondero e aprendo.

Nesse aprendizado acho que o melhor mesmo é olhar para dentro de si, no silêncio, e descobrir se estou assim também...

Aprender a ficar em silêncio é a ferramenta necessária para o crescimento, para evolução do ser humano.


Escrevi este texto porque nesta semana uma pessoa sem boa vontade de nada nesta vida teve a capacidade de criticar outra pessoa que simplesmente não fala, faz. Meu carinho e respeito a todos aqueles que não batem no peito dizendo eu sei, mas que vão lá e fazem, até mesmo sem dizer nada pra ninguém porque o importante não é saber a diferença entre as coisas, é saber fazer as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário