"O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonhos" - Orson Wells
Assistir um filme no cinema e ver um quadro em uma exposição de arte causa a mesma sensação emocional. Cada um tem sua opinião sobre a obra, e essa opinião é muito particular...
Cada um enxerga o filme por sua perspectiva, apresentação de personagens, enredo, fotografia, conteúdo da história, porque gostam do diretor, do ator, da atriz, e outras assistem apenas por diversão, sem nenhuma pretensão.
O que é irritante são os estudiosos, os críticos, os mestres, os "sabe-tudo" da área de cinema... são capazes de discutir horas sobre assuntos tão intensos e defender suas idéias sobre cinema, e cá entre nós, costumam falar com os outros como se as pessoas fossem estúpidas e não capazes de entender "sob a ótica" deles... Para a maioria das pessoas, assistir a filmes é uma diversão, não uma tese que merece ser defendida...
Cinema é emoção, é empatia com a história, é lindo ou não, sob o ponto de vista de cada um. Acho que esses "entendidos sobre cinema" deveriam montar um clube para que eles possam conversar só entre eles seus pontos de vista esdrúchulos... (tipo de Clube da Luta, quem sabe não acabariam desaparecendo uns 4 ou 5 chatos né?!).
O importante é que os filmes te tragam algum impacto, quer seja positivo ou negativo. É poder sonhar, durante aquele tempo, viver aquela história, independente se o filme seja considerado vencedor do Oscar ou B de terror, vai te divertir? Então, dispense os comentários.
E quanto aos chatos? Não leia a coluna deles, nem as críticas que escrevem. E se por ventura vc tiver alguém que pertença ao Clube dos Chatos... é.... não convida para ir ao cinema com vc!!!
Dedicado a uma amiga que vou deixar no anonimato, que se chateou profundamente quando disse em uma cervejada entre "amigos" que achava engraçados os filmes de Wes Craven e eles a repudiaram dizendo que esse tipo de filme não pode ser considerado cinema.
Amiga, deixa esses otários para lá, se eles não respeitam seu gosto e sua opinião não são seus amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário