Seguidores

quinta-feira, 26 de abril de 2012

E se o tempo parasse agora?

E se o tempo parasse no exato momento do primeiro "eu te amo" da sua vida?
Vc permaneceria por toda a eternidade com aquele cara de bobo, que mistura felicidade, surpresa e prazer...
E se o tempo parasse no exato memento em que vc escorrega na rua em um dia de chuva?
Vc permaneceria por toda a eternidade sem o tombo, o constrangimento e o som das risadas daqueles que sempre acham engraçado alguém se estabacar no chão...
É engraçado brincar com essas situações, mas e se o tempo parasse agora? Como vc ia permanecer por toda a eternidade?
Feliz?
Triste?
Vingativo?
Indiferente?
Amando?
Chorando?
Sorrindo?
Cansado?
Dormindo?
Extasiado?
Indignado?
Reticente?
Paciente?
Em paz ou à beira do inferno?
Diz um "ditado popular": cuidado com aquilo que desejas...

terça-feira, 24 de abril de 2012

Diário de Belinha - Capítulo I

Já fui tão ansiosa que não dormia na expectativa de coisas que estavam por acontecer, e em outras circunstâncias piores, não dormia por coisas que eu nem sabia se iam acontecer. Tentava controlar isso, não pensando ou pensando em outras coisas, mas não conseguia, a ansiedade fazia a expectativa voltar.
A ansiedade causa olheiras Belinha...
Já fui tão ansiosa que não conseguia me concentrar em outras coisas que devia fazer quando um assunto anterior estava pendente, então todas as coisas se embaralhavam na minha mente e rodava, rodava, feito uma barata tonta e não conseguia resolver nada.
A ansiedade causa dor de cabeça Belinha...
Já fui tão ansiosa que chegava a ficar agoniada no trânsito, na fila do metrô, até na fila do restaurante por quilo. Adorei a opção internet banking, pois depois dessa ferramenta não precisei mais ficar ansiosa na fila do banco.
A ansiedade causa stress Belinha...
Também causa queda de cabelo, dor de estômago, compulsão por comida, impaciência e todos os males possíveis. As outras pessoas começam a te achar insuportável...
A ansiedade gera um desespero predominante em querer realizar tudo, de maneira instantânea, a angústia pela necessidade de apressar o ritmo natural da vida.
A ansiedade me ensinou que o maior desafio dessa vida é saber esperar.



Dedicado ao meu amigo Wagner e sua célebre frase: "tudo a seu tempo".

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dias difíceis

"Não há nada mais útil no homem do que a determinação de nunca ser precipitado" - H.D. Thoreau

Como é difícil conviver com o dia-a-dia quando o coração está ávido para novidades, aventuras e lugares nada comuns.
Como é difícil dividir tudo aquilo que vc demorou tanto tempo para conquistar que, como todo ser humano, egoísta às vezes, vc não quer compartilhar.
Como é difícil adicionar pessoas não tão legais na sua vida, mas essas pessoas fazem parte do universo dos legais, com quem vc convive.
Como é difícil ceder em alguns momentos.
Como é difícil entender todos os movimentos.
Como é difícil ter tão pouco tempo para viver com quem se ama.
Como é difícil entender todas as coisas que não ditas na cama.
Mas é provável que se encontre uma saída.
Talvez não tão perfeita.
Talvez não a seu gosto.
Talvez não tão lógica.
Talvez não tão passional.
O importante é descobrir, nestes tempos de dúvida, primeiro onde está a saída, depois ter a coragem de seguir em sua direção.


terça-feira, 17 de abril de 2012

Sobre dúvidas, tristeza e esperança

Certos dias parece que o Universo nos põe a prova...
Como sorrir em momentos de solidão tão profunda?
Como interagir se não temos palavras sequer para dizer como estamos nos sentindo?
Como aconselhar nossos amigos se, nesse momento, tudo que precisamos é de colo e abraços?
Como podemos dividir algo se, lá no íntimo de nossos corações e mentes existe um hiato, um abismo?
O dom de cada um está na capacidade de acreditar, ou não, que esses momentos são efêmeros, não permanecem.
A esperança vem com a respiração profunda que acalma o coração acelerado.
A fé vem através do sorriso, embora amarelo, tímido, que dá alento ao próximo e a nós mesmos.
O amor é uma fonte inesgotável, e é de graça nessa vida, embora existam momentos que somos tendenciosos a acreditar que ele acabou, não, está lá, como uma garoa; no momento certo será tempestade!
A generosidade vem num carinho simples, um beijo, um abraço, um sorriso, mesmo acreditando que não temos nada a oferecer.
O dom de cada um está na capacidade de acreditar que podemos SER.


Dedicado a minha amiga Cinthia: enfim amiga, a primavera chegou não é mesmo?

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Música

Nada me traz mais alegria do que a música!

A música me traz lembranças de pessoas e períodos da minha vida que me fazem sorrir, nostalgear épocas ímpares que vivi.

Traz também lembranças de períodos ruins e e de pessoas que infelizmente escolheram o caminho oposto ao meu e a música ameniza a escuridão desses momentos...

A música traduz tudo aquilo que estou sentindo através de seus acordes únicos, lentos, rápidos e expressivos. A letra de determinadas músicas conta a história da minha vida... ou mesmo parte dela!

Música para ouvir, cantar, dançar; a música traz som, cor e movimento em momentos que podem ser bons, ou nem tão bons assim, mas ajuda a "atravessar"!



quinta-feira, 12 de abril de 2012

Aos amigos, a felicidade

Momentos mágicos que vivemos todos os dias, embora separados pela distância em quilômetros, por nossas atividades e pelas escolhas em nossas vidas. Mas o que nos faz diferentes é que, embora longe, estamos perto.
A amizade nos une.
O carinho nos sustenta.
O respeito nos caracteriza.
A compreensão nos pauta.
Como é bom saber que vc sabe que se estiver rindo, chorando, alegre, triste, magoado, exitante, expectativo, esperançoso, ansioso ou apenas relax, estarei com meus braços estendidos para acolhê-lo e vc da mesma forma por mim.
Eu poderia ficar escrevendo odes e odes a vc e a tudo o que representamos um ao outro neste um quarto de século, mas, na verdade, o que importa é que somos "in":
Inseparáveis na amizade;
Insuportáveis na teimosia;
Invencíveis na credulidade;
Imbatíveis na esperança!
Eu enxergo o mundo com outras cores quando vc me empresta seus olhos.


Dedicado ao meu amigo, irmão e guru ShôMori


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Hoje é o dia

"Hoje é o dia, eu posso tocar o silêncio" - Dinho Ouro Preto / Capital Inicial


Quantas vezes pensamos coisas complicadas para exemplificar como seríamos felizes "se";
Quantos sonhos coloridos, claros e bonitos passam a ser apenas lembranças e não se tornam metas para nossa vida;
Quantas vezes gastamos nossa energia tentando passar aos outros os nossos pontos de vista...
Quantas cobranças desnecessárias a nós mesmos e aos outros baseados em moralismos que não escolhemos, mas, que nos foram impostos;
Quantas vezes escolhemos a dúvida e não a abertura de nosso coração para amar, imaginando que amar é machucar-se sempre, pois em algum momento de nossas vidas fomos feridos.
Talvez o necessário seja apenas sorrir;
Talvez seja apenas seguir;
Talvez seja esquecer nosso maior algoz: o passado;
Talvez seja aprender a amar, diariamente;
Talvez seja apenas ser. Permanentemente.


Dedicado ao amigo João Carlos, o esperançoso.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Respeitável público

"O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonhos" - Orson Wells

Assistir um filme no cinema e ver um quadro em uma exposição de arte causa a mesma sensação emocional. Cada um tem sua opinião sobre a obra, e essa opinião é muito particular...
Cada um enxerga o filme por sua perspectiva, apresentação de personagens, enredo, fotografia, conteúdo da história, porque gostam do diretor, do ator, da atriz, e outras assistem apenas por diversão, sem nenhuma pretensão.
O que é irritante são os estudiosos, os críticos, os mestres, os "sabe-tudo" da área de cinema... são capazes de discutir horas sobre assuntos tão intensos e defender suas idéias sobre cinema, e cá entre nós, costumam falar com os outros como se as pessoas fossem estúpidas e não capazes de entender "sob a ótica" deles... Para a maioria das pessoas, assistir a filmes é uma diversão, não uma tese que merece ser defendida...
Cinema é emoção, é empatia com a história, é lindo ou não, sob o ponto de vista de cada um. Acho que esses "entendidos sobre cinema" deveriam montar um clube para que eles possam conversar só entre eles seus pontos de vista esdrúchulos... (tipo de Clube da Luta, quem sabe não acabariam desaparecendo uns 4 ou 5 chatos né?!).
O importante é que os filmes te tragam algum impacto, quer seja positivo ou negativo. É poder sonhar, durante aquele tempo, viver aquela história, independente se o filme seja considerado vencedor do Oscar ou B de terror, vai te divertir? Então, dispense os comentários.
E quanto aos chatos? Não leia a coluna deles, nem as críticas que escrevem. E se por ventura vc tiver alguém que pertença ao Clube dos Chatos... é.... não convida para ir ao cinema com vc!!!


Dedicado a uma amiga que vou deixar no anonimato, que se chateou profundamente quando disse em uma cervejada entre "amigos" que achava engraçados os filmes de Wes Craven e eles a repudiaram dizendo que esse tipo de filme não pode ser considerado cinema.
Amiga, deixa esses otários para lá, se eles não respeitam seu gosto e sua opinião não são seus amigos.