Seguidores

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Em alguns momentos

Existem momentos na vida que ninguém vai te entender, por mais que vc explique.
Em outros momentos sua carência vai ser tão grande que nada nem ninguém que vc ama consiguirá suprí-la.
Vc vai passar por momentos em que a tristeza será muito evidente, mas as pessoas não vão perceber.
Dias em que seu mundo parece que vai desmoronar, que acontece tudo ao mesmo tempo e vc tem que se dividir em muitas, de várias máscaras e humores, afinal o mundo quer que vc dê aquilo que ele deseja, e nesse momento ninguém vai conseguir sentir o que vc está sentindo, pior, não vão notar que vc tem sentimentos além das máscaras sociais.
Existem momentos na vida que ninguém vai te enxergar, por mais que vc tente se fazer notar.
Em outros momentos sua angústia vai ser tão grande que nada nem ninguém nesta vida consiguirá te dar alento.
Vc vai passar por momentos de inércia e isso será muito evidente, mas as pessoas vão apenas reclamar que vc está estranha.
Dias em que seu mundo parece não ter mais sentido, que vc tem que tomar muitas decisões, nem todas fáceis, mas muitas pessoas dependem de vc, pior, vão achar que vc não está fazendo mais nada além de sua obrigação, na verdade a vida tem um ritmo tão acelerado que as pessoas não vão ter tempo pra perceber que vc está se fechando e está se isolando.
Existem momentos na vida que a gente passa por um turbilhão, e esse momento é de solidão.


"O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções" - Karl Marx

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A ausência do sol

Hoje não tem sol.
É noite na minha alma.
Minha alma sofre de saudade.
Gostaria de poder mudar o mundo agora.
Um mundo onde a gente poderia fazer o que quiser, na hora que quiser.
Estar com quem se quer bem.
Sem rotina, sem dor, sem sacrifícios, sem culpa.
Talvez nem o filme mais espetacular e surreal retrate isso...
Talvez a vida nem seja complicada.
Talvez seja a nossa maneira de ver o mundo.
Hoje não tem sol.
É noite no seu coração.
Seu coração transborda saudade.
Será que você mudaria seu mundo agora?
Um mundo sem tantas regras, sem compromissos e horários marcados?
Você ficaria comigo agora?
Apesar da rotina, do passado e desse seu presente?
Talvez a nossa história acabe virando filme.
Talvez seja um sucesso de bilheteria.
Talvez seja um fracasso total...
É... hoje não tem sol.




Dedicado a minha amiga Ana.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

"Amigos"...

Um dia após o "outro".
Um dia depois do "outro".
Vários dias aguentando os "outros".
É impressionante como as pessoas tornam-se para sitas nesta vida e se dizem "amigos".
Digo isso porque, às vezes, pessoas de bom coração ajudam os outros com a melhor das intenções, e aquele que está recebendo a ajuda, depois de um tempo, e da sua falta de caráter, começa a achar que quem o está ajudando tem obrigação de fazer aquilo...
São pessoas sem limites.
São pessoas que não tem respeito.
São pesoas que não tem amizade nem amor amor no coração.
São parasitas., sangue-sugas, carrapatos.
Não imponha aos outros seu modo de vida, não submeta as pessoas aos seus comportamentos, ou melhor dizendo, aos seus distúrbios.
Se você não tem "feeling" necessário para perceber que quando alguém te ajuda vc deve agradecer, se centrar, se equilibrar e depois começar a andar com suas próprias pernas, pessoa, de boa, vc é um molusco.
Amigo é aquele que te ampara quando vc cai.
Amigo é aquele que te escuta quando seu coração e alma estão transbordando.
Amigo é aquele que te deixa a vontade e te faz se sentir melhor.
Amigo é aquele que te puxa a orelha quando vc está errado.
Amigo compartilha vitórias
Amigo se condoece com suas derrotas.
Se vc não sabe reconhecer quando está errado, ignorando totalmente a situação ou chantageando as pessoas com seus distúrbios emocionais... desculpe a franqueza, vc não é amigo de ninguém, e vou além, vc não tem amigos, as pessoas apenas te suportam, como eu, um dia após o outro...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Recomeço

Em cada recomeço temos uma real oportunidade de mudança, mas não é óbvio recomeçar. Devido ao automatismo com que seguimos nossos compromissos diários, pouco reconhecemos nossa capacidade de zerar para dar um novo início.
Zerar a vida é uma decisão consciente, tomada quando resolvemos nos desprender da pesada carga que trazemos do passado.
Geralmente recomeçamos quando nos sentimos feridos.
Feridos, ressentimos ao toque alheio quando negamos sua tentativa de aproximação.
Em geral evitamos escutar o que os outros têm para nos dizer pois quando estamos reativos não temos espaço interior para escutá-las. Parece que já sabemos de antemão o que vamos ouvir e responder.
Dizemos interiormente não antes mesmo do outro se expressar, afinal, sob tensão interna, precisamos nos defender tanto dos ataques autodestrutivos que lançamos sobre nós mesmos, quanto da hostilidade externa que reflete a mesma indisposição que o outro sente ao ser pressionado.
O mais curioso é que, na tentativa de dominar o desconhecido, queremos tudo, saber de tudo. Mas claro, sem nos envolver. À medida que tememos ser trocados pelos outros, nos tornamos cada vez mais superficiais e pouco compromissados com a dor alheia. Ficamos isolados por nossas próprias mágoas.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O amor que habita em mim

Eu sou o amor que habita em mim.

Um amor que é sincero, que gosta de ti como és, que te desperta para a vida, que te faz rir e ri contigo, que consola quando o dia não é tão bom assim. Que cuida e se deixa cuidar.

Um amor que é honesto, maduro, que sabe o que quer. Que quer crescer, que se deixa conhecer, um amor para viver.

Que não faz jogos, que tem respeito, que te conquista.

Que é dengoso, manhoso, carinhoso, mas tudo bem equilibrado, que tem uma sensualidade envolvente, sem vulgaridade.

Um amor que abraça apertado, que beija molhado, que faz o coração bater forte, que te faz perder o fôlego.

Um amor que gosta de dormir de conchinha, que aprecia o som da chuva e que pretende, um dia, morar na praia.




Dedicado ao meu grande amor, Ricardo.